Uniara vence quarta partida seguida na Liga Paulista

Equipe de Araraquara superou Bauru por 3 a 1, de virada, no último sábado, dia 17, na casa do adversário

    • ACidadeON/Araraquara
    • Da reportagem
Divulgação
Time de futsal da Uniara está em ótima fase na Liga Paulista (Divulgação)

 

O time de futsal da Uniara/Fundesport garantiu a quarta vitória seguida na Liga Paulista ao vencer, de virada, Bauru por 3 a 1, no último sábado, dia 17 de junho, na casa do adversário. Com o resultado, a equipe de Araraquara está na quarta colocação em seu grupo.

“Perdíamos por 1 a 0 até metade do segundo tempo, quando, em uma boa jogada individual de Fudil, Mumunha empatou e, trinta segundos depois, Thales fez 2 a 1. Isso acabou sendo muito bom para nós porque conseguimos trazer uma defesa mais postada, sendo que estávamos com problemas de defesa alta”, conta o técnico do Uniara, Renê Benacci.

A definição se deu no final do confronto, bastante tumultuado, segundo ele. “Eles vieram com goleiro-linha e, faltando vinte segundos para o fim do jogo, Zé Léo fez o terceiro. Mas foi uma partida muito complicada, na qual Fábio e Japinha saíram contundidos. Foi uma partida muito difícil, como todas as disputadas na Liga Paulista”, relata.

A conclusão do treinador é a de que “não importa a classificação do time, já que todos têm qualidade e os jogos acabam sendo complicados para vencer”. Ainda assim, os últimos resultados do Uniara têm alegrado o grupo. “Temos quatro vitórias seguidas. Psicologicamente, foram muito bons esses resultados e, fisicamente, começamos a nos impor mais. Tudo isso causou uma motivação maior”, diz Benacci.

O returno tem sido equilibrado, em sua opinião. “Conseguimos os três pontos e chegamos a quinze. Temos dez jogos, sendo que todas as equipes estão com o mesmo número de partidas e, assim, é possível ter um parâmetro bom de classificação. Todos ainda precisam fazer quatro jogos”, explica.

O próximo duelo do Uniara será contra Taubaté no sábado, dia 24 de junho, às 19h, na casa do rival. “Esperamos fazer um bom jogo e, quem sabe, conseguir pontuar lá, para depois fazermos uma boa partida contra Campinas, em Araraquara”, comenta o técnico da equipe de Araraquara.

Quanto à preparação, ele revela que, no começo da semana, fará treinos leves, voltados a jogadas de bola parada, e também conversará mais com seus jogadores, além de trabalhar com a parte tática e acertar alguns detalhes. “Nos últimos dois jogos, sofremos somente um gol em cada, o que é bom. Estamos com mais consciência tática com a bola no pé. Precisamos ter paciência durante a posse de bola para não ficarmos expostos aos contra-ataques”, aponta.

Já na quarta e na quinta-feira, Benacci conta que fará treinos táticos com coletivos, para o time montar seus padrões de ataque. “Contra Taubaté, no primeiro turno, tivemos muitos problemas para atacar. Foi um jogo muito truncado, no qual perdemos de 3 a 1, sendo que só oferecemos perigo a eles no final da partida, com goleiro-linha”, relembra.

O desafio mais difícil, no entanto, parece estar fora das quadras. “Vamos torcer para que os atletas lesionados tenham condições de jogar no sábado. Temos o Japinha com quatro pontos no rosto, Fábio com uma lesão muscular, Fernando com entorce, e Fudil com dores na perna. Esperamos que, até lá, todos consigam atuar para que possamos ir com o elenco completo a Taubaté”, finaliza Benacci.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.