Livinha Renata, de Araraquara, é a nova lutadora do UFC

A informação de que é a nova Peso Palha do UFC, de até 52 quilos, foi divulgada pela própria lutadora

    • ACidadeON/Araraquara
    • Claudio Dias
ACidade ON - Araraquara
Lívia Renata posa ao lados dos treinadores Vinicius e Kleber em imagem já com a marca UFC (Divulgação)

 

A atleta araraquarense Lívia Renata, a Livinha, é a nova contratada do Ultimate Fighting Championship (UFC), a maior organização o mundo quando o assunto é o MMA, as artes marciais mistas. A informação de que é a nova Peso Palha do UFC, de até 52 quilos, foi divulgada pela própria lutadora que postou foto ao lado dos treinadores Vinicius e Kleber Máximo, ambos da academia Team Máximo.

“Temos que acreditar nos nossos sonhos, ser leais com os nossos e sempre ter fé no que dizem ser impossível. Hoje meu maior objetivo se concretizou, sou a nova peso palha do UFC. Sem o apoio do meu pai, dos meus professores ,todos meus amigos e patrocinadores, meus fãs e a toda cidade que me apoiam isso jamais aconteceria”, disse a jovem atleta de 26 anos brincando com a possibilidade de virar também virtual.

O UFC tem um jogo de videogame com os atletas profissionais. “Tô muito ansiosa pra jogar comigo no PS4”, brincou a atleta que tem um cartel de 12 lutas de MMA, sendo 11 vitórias e apenas uma derrota. A chegada no UFC era esperada depois de um ótimo resultado no Invicta FC, nos Estados Unidos, em que foi campeã. Livinha é de Araraquara, começou no judô e, ao longo dos anos, acumulou títulos: regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Já adulta encarou o Muay Thai. Fez algumas lutas e partiu para o MMA profissional. A contratação de Livinha ainda não aparece no site oficial do UFC. A categoria dela, a Peso Palha, tem a polonesa Joanna Jedrzejczyk como a dona do cinturão. Na sequência vem duas brasileiras: Jéssica Andrade e Claudia Gadelha. Ainda não existe uma data para que a araraquarense entre no mais famoso octógono do mundo.
 


0 Comentário(s)