ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Última edição do ano do 'Criança no Esporte' acontece sábado (18)

Atividades promovidas pela Uniara, Sesi e Fundesport terão início às 8h

| ACidadeON/Araraquara

Reprodução EPTV

 

 

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI e com a Fundesport, promove a última edição do ano do projeto “Criança no Esporte” neste sábado, dia 18 de novembro, a partir das 8h, no SESI (avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano). As Escolas Estaduais convidadas serão a João Manoel do Amaral e a Victor Lacorte, além da escolinha de vôlei da Fundesport.

“Serão reunidas cerca de 180 crianças. Os alunos de Educação Física realizarão práticas pedagógicas nas modalidades de natação, vôlei, basquete, futebol, handebol, judô, ginástica recreativa e atletismo oferecidas às crianças. É um momento muito importante para os estudantes do curso porque utilizam o conteúdo adquirido ao longo da graduação, e são supervisionados pelos professores. Isso dá a eles uma experiência muito relevante para quando prestarem um concurso, por exemplo, já que, nesses casos, são feitas avaliações práticas, e isso acaba sendo um diferencial do nosso curso”, destaca o coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão.

Outro benefício que o evento proporciona é, segundo o professor, a possibilidade da revelação de novos talentos no esporte. “Temos a parceria com a Fundesport e, assim, encaminhamos, por meio das escolinhas de esporte da prefeitura, aquelas crianças que se destacam dentro de qualquer uma das modalidades. É uma chance para aquelas que, por vezes, não tenham oportunidade uma iniciação no esporte competitivo, se revelarem como um futuras atletas”, finaliza.
 

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também