ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Ferroviária derrota o São Carlos e vai encarar o Timão na próxima fase

Locomotiva vence fora de casa por 3 a 2 e agora volta para a Arena da Fonte em jogo decisivo contra o Corinthians

| ACidadeON/Araraquara

 Beto Boschiero/AFE

Rafinha foi o nome do jogo, com dois gols (Beto Boschiero/AFE)

 

A Ferroviária não se intimidou em jogar fora de casa pela primeira vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior e derrotou o São Carlos por 3 a 2. A partida foi realizada nesta sexta-feira (12) no estádio Luizão, em São Carlos, com cerca de 6 mil expectadores.

VEJA MAIS FOTOS

Agora, a Locomotiva vai encarar o Corinthians na terceira fase da Copinha e voltará a jogar em Araraquara, no próximo domingo (14), com horário ainda a definir. O Timão venceu o Sport nos pênaltis e também avançou. Essa partida vai reeditar o terceiro jogo da fase de grupos da competição, onde a AFE jogou melhor que o time da capital, mas levou o empate no finalzinho do jogo.

Primeiro tempo
Na primeira jogada de ataque, com menos de um minuto, o camisa 10 Rafinha abriu o placar após uma jogada em velocidade pelo lado direito. Mal o jogo começou e a AFE já estava na frente. Só que o Rafinha estava com tudo. Em uma de suas especialidades, o meia acertou um chute no ângulo em uma cobrança de falta na meia esquerda. Aos sete minutos, 2 a 0.

A partir daí o São Carlos igualou as ações de ataque e, em uma jogada na lateral esquerda de ataque, a bola chegou até Breno, que só empurrou para o gol, colocando o São Carlos de volta ao jogo.

Segunda etapa
Na segunda etapa, o time da casa foi para cima em busca do empate, e, em um contra-ataque, a Ferroviária deu uma aula e o centroavante Luis Henrique mandou a bola para o gol, anotando o terceiro do time de Araraquara: 3 a 1.

Depois disso, a partida ficou igualada e com chances para os dois lados. Só que aos 37 minutos, o atacante Breno anotou o segundo dele na partida e diminuiu o marcador para 3 a 2. Aí a emoção e o drama tomaram conta do jogo. Nos minutos finais, a torcida são-carlense começou com o canto de ‘Eu acredito’ e empurrou o time para o ataque, enquanto a torcida da AFE, também presente, tentava gritar mais alto. Aos 48 minutos, o árbitro apitou e a torcida araraquarense pode respirar aliviada: Ferroviária classificada.
 

Comentários

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também