Goleiro Tadeu brilha em empate da Ferroviária na estreia do Paulistão

Ferrinha inicia campanha com empate sem gols contra o RB Brasil; próximo jogo é contra o Ituano, na Arena da Fonte

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira
Beto Boschiero/AFE
Tadeu pega até pênalti na estreia da AFE no Paulistão (Beto Boschiero/AFE)

 

Cada vez mais o goleiro Tadeu vai se firmando como um ídolo recente da história da Ferroviária. Depois de ótimos jogos no estadual do ano passado e na Copa Paulista, o arqueiro da Ferrinha começou com tudo esse Campeonato Paulista em 2018. Além das várias defesas difíceis, Tadeu pegou até pênalti e garantiu o empate na estreia da competição diante do RB Brasil, em partida realizada na tarde desta quarta-feira (17), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

VEJA FOTOS DA PARTIDA

Mesmo com um jogador a mais durante parte do jogo e a Ferroviária criando diversas chances de gol, foi o RB que mais assustou. Aos 40 minutos do segundo tempo, Éder Luis avançou na intermediária e acertou um belo chute, defendido em dois tempos por Tadeu. Nesse momento, a AFE seguia apertando o adversário em busca do gol, mas o resultado foi mesmo o empate sem gols.

O brilho de Tadeu começou no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o arqueiro saiu para fazer a defesa e derrubou o atacante Toro Loko, aos 18 minutos. Edmílson foi para a cobrança e mandou a bolsa no canto direito, mas Tadeu acertou o lado e mandou a bola para a linha de fundo.

O treinador PC de Oliveira optou por estrear com Tadeu; Alisson, Luan, Élton e Daniel Vançan; Bruno Silva, Íkaro e Élvis; Léo Castro, Hygor e Wellinton Júnior. Agora, o time passa a pensar no próximo jogo.

“Faltou um pouco de entrosamento. Não soubemos aproveitar as chances que tivemos. Um ponto fora de casa é importante”, disse o atacante Léo Castro, ao fim do jogo. Agora, a Ferroviária volta a campo na Arena da Fonte, no sábado (20), às 21h, contra o Ituano.

A partida em Campinas teve um público para lá de modesto. Foram 376 pagantes e a renda foi de R$ 8.140,00.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.