Ferroviária vence Santo André por 2 a 1 em Araraquara

Com a vitória, Ferrinha soma 9 pontos no Campeonato Paulista e entra de vez na briga pela classificação às quartas

    • ACidadeON/Araraquara
    • Tom Oliveira
Beto Boschiero/AFE
Em jogo truncado, Ferroviária vence Santo André (Beto Boschiero/AFE)

 

A Ferroviária conseguiu uma importante vitória na noite desta quarta-feira (14) na Arena da Fonte, em Araraquara. A vítima da vez foi o Santo André pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, a primeira em casa no Campeonato Paulista, a Ferrinha alcança 9 pontos e sobe para a terceira posição do grupo C. Agora, aguarda o resultado dos demais integrantes da chave, que ainda jogam pela rodada 7.

A Ferroviária começou o jogo ‘ligada no 220v’ e já emendou oportunidades com Hygor, Wellington Júnior e Patrick. Mas quem fez o gol foi o meia Moacir, aos 18 minutos. Em uma jogada que ele mesmo começou, a bola foi parar na esquerda e o cruzamento veio na medida para o camisa 8, que, como um centroavante, não desperdiçou e fez de cabeça.

Depois do gol, o Santo André teve que sair mais para o jogo, mas a defesa da AFE estava bem postada. Aos 31 minutos, o empate veio com uma cabeçada firme do camisa 9 Limcom. O jogo seguiu parelho e somente seis minutos depois, aos 37, o atacante Hygor recebeu um belo passe e bateu prensado de esquerda para colocar a AFE na frente no placar de novo.

No segundo tempo, a Ferroviária sentiu mais o jogo e passou a se defender. O problema é que os contra-ataques não estavam vindo. Esse cenário seguiu até o final da partida.

A classificação
Com o resultado, a Ferroviária foi a 9 pontos e pulou para a terceira colocação no grupo C. São Bento também tem 9 pontos, Novorizontino está com 8. O grupo tem o Palmeiras como líder isolado, com 15 pontos. Os três concorrentes ainda não jogaram nessa rodada.

O próximo confronto da AFE será no sábado (17), às 19h, contra o São Caetano fora de casa.
 


0 Comentário(s)

Seja o primeiro a comentar.