As Guerreiras Grenás venceram o time do São Paulo por 1 a 0, na tarde deste domingo (8), em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino 2024. Apesar da vitória, o time ficou fora da grande final do campeonato, já que havia perdido a primeira partida por 2 a 1.
O jogo foi para os pênaltis e as Guerreiras erraram todas as cobranças. Com o resultado, a Ferrinha ficou de fora da final com o Corinthians e o São Paulo chego a etapa pela primeira vez em sua história.
Detalhes da Partida
A partida começou com 20 minutos de atraso devido à falta de um desfibrilador portátil nas ambulâncias do estádio, o que gerou um início tenso. O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gol e um ritmo morno, sem grandes finalizações por parte de ambos os times.
No segundo tempo, as Guerreiras Grenás passaram a pressionar e, aos 18 minutos do segundo tempo, Kati pega de primeira e manda a bola no travessão.
Aos 43 minutos, quando a partida caminhava para o fim, a árbitra assinalou um pênalti para a Ferroviária, após disputa de bola entre a afeana Micaelly e a são paulina Ana Alice. Duda Santos foi para a cobrança e acertou o canto direito de Carlinha.
Com o placar, o jogo foi para os Pênaltis. Luana abriu as cobranças e teve sua bola defendida pela goleira Carlinha. Na sequência, a goleira do São Paulo pegou os chutes de Rafa Soares e Fátima Dutra.
Do lado tricolor, Jéssica Soares, Andressa e Camilinha marcaram e colocaram fim ao sonho grená de disputar mais uma final.