Após garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico da Ferroviária Alexandre Lopes deve começar a negociar a sua permanência no comando da Locomotiva para a próxima temporada a partir desta semana.
Em entrevista após o jogo, que garantiu o título do campeonato ao Ferroviário-CE, no último sábado (16), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o técnico afirmou que as tratativas com o clube ainda não tinham começado.
“Decidimos esperar porque nosso foco era na competição até o final e esta semana a gente começa as tratativas para poder ver qual vai ser o futuro, como a gente vai planejar, mas acredito que o nosso futuro vai ser de grande parceria e mais conquistas”, disse sinalizando possível permanência à frente da equipe.
VEJA TAMBÉM
Ferroviária fica com o vice-campeonato da Série D do Brasileiro
Ferroviária vence o Athletic por 2 a 1 fora de casa e está na final da Série D
Ferroviária é recebida com festa em Araraquara após conquistar acesso à Série C
ALEXANDRE LOPES COMEMORA
O time de Araraquara perdeu a final da Série D para o Ferroviário por 2 a 1, com gol de Vitor Barreto. Mas, garantiu o acesso quando avançou para a semifinal da competição.
Mesmo diante do resultado da final, Alexandre Lopes enalteceu o trabalho que foi feito dentro de campo, principalmente, após as dificuldades no início da competição.
“Esta medalha não caiu por acaso. Deixamos 62 equipes para trás. Então, é valorizar muito essa conquista, nosso acesso. Agora, é replanejar, ter a cabeça tranquila para o próximo ano. Não somos o vice-campeão, somos campeões, sim, pelo acesso”, comemorou.
A FINAL
Alexandre Lopes também reconheceu o desempenho da equipe adversária, que garantiu o título sem perder nenhum confronto.
“Jogamos contra uma grande equipe, que foi campeã invicta. Nós temos que dar muito mérito ao Ferroviário, pelo excelente trabalho executado pelo Paulinho [Kobayashi]. São jogadores que tiveram competência em jogar um futebol, desde o início da competição, bem disputado, conseguindo nos derrotar neste jogo final”, introduziu.
“Tentamos desde o primeiro minuto até o final do jogo buscar o gol, circulamos a bola de um lado para outro, tentamos nossas infiltrações, mas tem dia que a gente tem que levantar a cabeça e, muito pelo contrário, ficar muito feliz pela campanha que fizemos e chegar aonde nós chegamos”, completou.
Na primeira fase da competição, a Ferroviária se classificou na quarta posição do Grupo 7, com apenas 20 pontos, sendo cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Até a final, foram 10 partidas de invencibilidade, sendo seis vitórias e quatro empates.
“A gente fica muito feliz, eu estou muito engrandecido com o resultado que a gente fez durante a competição, com a recuperação da equipe, ter chegado a final e garantido o acesso”, comemorou.
LEIA MAIS
São Paulo derrota Flamengo em partida de ida da final da Copa do Brasil