Em quebra de jejum de vitórias, a Ferroviária ‘jantou’ os adversários do América-MG, que mantinham invencibilidade em casa de 577 dias (1 ano e 9 meses), considerada a maior do Brasil nas divisões profissionais do esporte.
Com fome de vencer após quatro partidas sem vitória na Série B do Brasileirão, a Locomotiva marcou 2 a 1 em uma virada no segundo tempo contra o Coelho.
Desde novembro de 2023 a equipe mineira não perdia em seus domínios, a Arena Independência, em Belo Horizonte. Os adversários mineiros estavam a 36 partidas invictos em casa.
A vitória do time grená restaurou a confiança dos afeanos:
“A gente vinha fazendo bons jogos, sabemos das dificuldades do campeonato e alguns empates sabemos que fazem parte da competição, mas não era aquilo que a gente queria. Queríamos as vitórias e essa vitória fora de casa antes, mas ela veio em um momento importante pra gente, que vinha há quatro jogos sem vencer. Isso traz confiança e confirma a qualidade do grupo. A nossa confiança no elenco é enorme”, disse o técnico da Ferroviária, Vinícius Bergantin.
A partida foi válida pela 11ª rodada do campeonato, no último sábado (7). Os autores dos gols araraquarenses foram Vitor Barreto e Carlão.
Com o resultado, os torcedores puderam ‘dormir’ um pouco mais tranquilos, já que Ferrinha – que ganhou três pontos com a vitória – terminou na 10ª colocação, somando 15 pontos.
Próximo desafio
O próximo desafio da Ferroviária é enfrentar a Chapecoense, justamente a equipe que está à frente da Locomotiva, na 9ª colocação por um ponto de diferença.
A partida válida pela 12ª rodada está marcada para ocorrer na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, no dia 16 de junho, às 19h.