Araraquara realiza nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, a tradicional Corrida de Santo Onofre.
Neste ano, a corrida de rua – realizada sempre no último dia do ano entra em sua 41ª edição e contará com mais de 500 inscritos.
A corrida voltará a ser realizada após dois anos, já que no ano passado sua realização foi impossibilitada por conta da pandemia da Covid-19.
A Santo Onofre dispõe de recursos eletrônicos, com um chip em cada participante, para que os resultados entrem automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da prova.
Conforme o decreto municipal em vigor, terão que ser respeitados os protocolos sobre a Covid-19, como higienização e obrigatoriedade das doses da vacina, ou do teste negativo sobre a doença.
Após a corrida, serão entregues medalhas aos participantes, além de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria, premiação em dinheiro aos melhores no geral, no masculino e feminino, e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados da cidade na classificação geral – masculino e feminino.
A Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), no Centro, a partir de uma aposta entre dois amigos.