- Publicidade -
EsportesAraraquarense Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil com o São Paulo

Araraquarense Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil com o São Paulo

Veja foto da comemoração em Araraquara e a entrevista coletiva de Dorival Junior

- Publicidade -

O time do São Paulo – comandado pelo araraquarense Dorival Junior – ganhou pela primeira vez a Copa do Brasil, no último domingo (24), após vencer o Flamengo em 2 a 1 no placar agregado.

Em sua coletiva pós jogo, Dorival falou sobre a confiança depositada pelo time em seu trabalho e o amor da torcida tricolor.

- Publicidade -

“Eu só tenho que agradecer aqueles que acreditaram no meu trabalho e na minha comissão, confiaram que poderíamos dar um retorno. Depois do que havia acontecido em 2007, quando saímos de uma zona de rebaixamento e na última rodada do Campeonato Brasileiro éramos a melhor equipe do segundo turno, até tomar um gol do Bahia e cair para a terceira colocação. A diretoria não entendeu que aquele seria um ano de recuperação e resolveu me cortar. Aquilo ficou marcado para mim e eu quis voltar ao São Paulo para dar ao torcedor são paulino uma resposta daquele momento”, afirma.

VEJA TAMBÉM

Frente fria: Interior de SP deve registrar chuva intensa a partir de quarta-feira

Pai pedala 300 km entre São Paulo e Araraquara para agradecer tratamento da filha

- Publicidade -

Ainda de acordo com Dorival, foram geradas muitas incertezas desde sua chegada e prometeu não fechar o ano sem disputar uma final. “Esse mesmo grupo que foi questionado e humilhado após o Campeonato Paulista, meses depois conseguiu dar uma resposta, tirando dois dos maiores adversários do São Paulo, além do atual Campeão da América e da Copa do Brasil. Só posso agradecer a torcida do São Paulo, pela confiança que teve e o principal, o resgate do amor do torcedor pelo seu clube. Eles foram fundamentais em tudo isso”, ressaltou.

QUEM É DORIVAL

Nascido em Araraquara em 25 de abril de 1962, Dorival Júnior deu seus primeiros chutes no Dente-de-leite do Atlas.

Aos 16 anos começou a jogar no time juvenil da Ferroviária e quatro anos depois deu início a sua carreira profissional, no mesmo time grená.

Após passar por diversos times – Palmeiras, Marília, Guarani, Avaí, Joinvile, Corigiba, São José e encerrou sua carreira no Botafogo-SP, no ano de 1999..

Assim como a carreira de jogador profissional, Dorival também deu início a sua carreira de treinador no time da Ferroviária, em 2002.  

Desde então, o técnico passou por vários clubes e viveu um de seus melhores momentos no ano passado, quando venceu a Copa do Brasil e a Libertadores comandando o time do Flamengo. Após as conquistas, o treinador foi dispensado pelo time carioca. Em abril deste ano, ele foi contratado pela equipe do São Paulo.

CHATEADO

“Foi um final de ano um pouco diferente, pois, além das alegrias pelas conquistas, acredito que só eu e minha família e amigos entenderam toda a situação e é natural que eu tenha ficado muito chateado com tudo, mas jamais levei para o campo pessoal. Jamais misturei as coisas, jamais comecei a transferir a responsabilidade. Sempre soube separar muito bem uma situação da outra, não tinha espirito de revanche, em sentindo nenhum da palavra. Hoje joguei contra meus ex- comandados, que tenho um carinho e respeito muito grande”, afirmou em entrevista coletiva.

Dorival afirmou que ficou chateado com o Flamengo, pois teve que ouvir que as competições conquistadas em 2022 seriam ‘arroz e feijão’.   

“Eles diziam que qualquer um faria igual, pela capacidade da equipe do Flamengo. Um mês depois, quando a mesma equipe não alcançou os resultados da disputa do mundial, eles afirmaram que era uma equipe que precisava de reforços. Eu estranhei aquela afirmação, pois 30 dias antes eles afirmavam que aquela era a melhor equipe da América e que ganharia de qualquer jeito aquela competição. Foi estranho o que aconteceu, tentaram desqualificar todo o trabalho desenvolvido. Hoje comprovo, com a equipe do São Paulo, que para se atingir o futebol você precisa ter muita dedicação, muito comprometimento e, acima de tudo, dignidade”, ressaltou durante coletiva.

COMEMORAÇÃO

A conquista inédita do São Paulo levou centenas de torcedores às ruas de Araraquara, na noite de domingo (24), veja fotos.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -