A araraquarense Júlia Nogueira faturou o título do BT 200 de San Juan, em Porto Rico, ao lado da paranaense Marcela Vita. O evento oferece mais de 200 pontos e distribui US$ 15 mil em premiação.
Julia é natural de Araraquara e treina na Arena Pinheirinho, em Vinhedo. Essa é a nona conquista de Julia na carreira e terceira na temporada onde venceu o BT 200 de Rio Grande, também em Porto Rico, e o BT 10 de Vinhedo (SP).
“Decidimos vir de última hora, saímos como as cabeças de chave 1, uma leve pressão por isso, mas sabíamos que todos os jogos eram jogados. Entramos bem firmes, concentradas. A final não foi diferente. Conhecíamos as rivais, são nossas amigas. Sabíamos que seria duro, mas mantivemos nossa estratégia e não demos brechas. Conseguimos colocar nosso melhor nível”, disse Nogueira, que tem os patrocínios da FILA, Zeiq e Arena Pinheirinho e conta com os apoios da Acelera One e da Farmácia Artesanal Vinhedo.
VEJA TAMBÉM
“A gente não se sentiu só”, diz treinadora sobre torcida em jogo vitorioso da Ferroviária
Sousa repudia atos de xenofobia em jogo contra a Ferroviária
A conquista deixou Julia próxima do top 10 do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Ela se manteve como a 12ª colocada e ficou a 103 pontos da 10ª colocada, a italiana Flaminia Daina. Sua parceira subiu para a 14ª colocação.
Julia volta a jogar pelo circuito mundial no torneio BT 200 de Palmas (TO), que ocorre entre os dias 22 e 24 de setembro.