Artilheiro da Ferroviária no Campeonato Paulista, o atacante John Kennedy voltou à vitrine do futebol e passou a ser monitorado pelo São Paulo. Apesar de vestir a camisa da Locomotiva Grená, o atleta veio por empréstimo para Araraquara e seu passe pertence ao Fluminense.
A informação do interesse do Tricolor Paulista foi divulgada inicialmente pelo site Goal. Segundo apurado pela publicação, o staff avalia a possibilidade de investir no atleta de 20 anos ao término do Campeonato Paulista. Ele possui contrato com o Fluminense até 2025.
VEJA TAMBÉM
Torcedores da AFE organizam caravanas para ‘decisão’ com o Palmeiras
Resultados voltam a empurrar Ferroviária para degola no Paulistão
Com seis gols marcados, John Kennedy é vice-artilheiro no estadual, atrás de Roger Guedes (Corinthians) e Galoppo (São Paulo), ambos com sete gols cada. O bom desempenho em Araraquara rendeu também uma sondagem dos Estados Unidos, de cerca de R$ 15 milhões.
Atualmente, o Fluminense – clube que o revelou -, detém 60% dos direitos econômicos e seu representante possui outros 10%. Caso o negócio seja efetivado ao final da competição paulista, a Locomotiva Grená pode receber 10% por uma espécie de taxa de vitrine.
Em entrevista recente à EPTV Ribeirão, o atacante disse estar focado em tirar a Ferroviária da zona de degola na competição e que não recebeu nenhuma proposta sobre seu futuro após o Campeonato Paulista. O empréstimo à Locomotiva termina no próximo dia 30 de março.
“Vejo com alegria o carinho da torcida nas redes sociais, só tenho que agradecer. O Fluminense é o clube que me deu tudo no futebol e serei sempre muito grato. Agora estou focado na Ferroviária e em terminar o Paulistão da melhor maneira possível”, garantiu.
John Kennedy e a Locomotiva devem voltar a campo no domingo (26), às 18h30, no duelo com o Palmeiras, pela 11ª rodada. O confronto vai ser disputado no Allianz Parque, em São Paulo, e o time de Araraquara precisa vencer para afastar o “fantasma” do rebaixamento para a A2.
LEIA TAMBÉM