Artilheiro da Ferroviária no Campeonato Paulista 2023, o atacante John Kennedy foi o primeiro a puxar a fila e deixar o time de Araraquara. Mesmo antes do término de seu vínculo de empréstimo, o atleta retornou ao Fluminense e foi inscrito para disputar o Carioca.
VEJA TAMBÉM
Rodrigo Possebon não é mais diretor de futebol da Ferroviária
Sesi Araraquara faz placar centenário e vence em estreia pela LBF
Com seis gols marcados, JK foi um dos destaques da Locomotiva Grená, que acabou rebaixada para a Série A2 de 2024. O camisa 7 entrou em campo em 11 das 12 partidas disputadas pela equipe e as boas atuações renderam até o momento a terceira posição entre os goleadores, atrás apenas de Galoppo, do São Paulo; e Roger Gueres, do Corinthians, com oito gols cada.
Também pelo bom desempenho, o atleta voltou à vitrine do futebol e despertou interesse de gigantes do futebol brasileiro e até do exterior. JK pertence ao Fluminense e estava emprestado para a Ferroviária. Nas redes sociais, ele se despediu do time de Araraquara.
“No último domingo encerrei meu ciclo na Ferroviária e, infelizmente, o resultado não foi o que esperávamos. Mas, feliz com a oportunidade de disputar um Paulistão, contribuir com a equipe, fazer gols e recuperar meu bom futebol”, introduziu.
“Queria agradecer todos os atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários do clube que deram tudo de si pela Ferroviária e me acolheram no dia a dia de braços abertos”, completou.
Além de John Kennedy, outros atletas devem deixar o elenco da Ferroviária, devido a empréstimos ou vínculos até o fim do Campeonato Paulista.
Retornos: Heitor, retorna ao Internacional; Ytalo retorna ao RB Bragantino; Thony Anderson retorna ao RB Bragantino; Tailson retorna ao Santos; Pablo Gabriel retorna ao Fortaleza; Léo Santos volta ao Corinthians; e João Veras volta para a Ponte Preta; André Lima ao Mirassol.
Ficam sem contrato com a Locomotiva até o início da Série D do Brasileiro, prevista para começar em 6 ou 7 de maio: Saulo; Sanchez, Rafael Costa, Matheus Lucas, Matheus Galdezani, Kelvyn; Douglas Coutinho, Frank, Felipe Ferreira, Augusto, Alvaro e Alisson Cassiano.
LEIA MAIS
Ministro do STF solta outros 80 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro