Araraquara está feliz e orgulhosa com o desempenho da atleta Noeme Pereira, a melhor brasileira no 31º Mundial de 100 km.
O Campeonato da Associação Internacional de UltraMaratonistas aconteceu em Berlim, na Alemanha. A Noeme chegou nesta última quarta-feira ( 31) em Araraquara e recebeu várias homenagens.
A Noeme representou o Brasil junto com outras quatro mulheres e cinco homens.
LEIA MAIS
João Bosco e Hamilton de Holambra tocam em Araraquara neste mês
Sesi Araraquara joga em Itu pelo Campeonato Paulista de Basquete
Foram 45 países participantes, sendo que 250 eram atletas na UltraMaratona . A seleção brasileira terminou o Mundial no 15º lugar.
No auge dos 46 anos, a Noeme foi a melhor entre as brasileiras e na 66ª na classificação geral.
A Noeme é mineira, saiu do Sertão, veio pra Araraquara na adolescência e está no atletismo há 22 anos. Para ela, tudo que conquistou e se tornou é por causa do esporte.
“Hoje se eu levei o nome de Araraquara para longe foi através do esporte. O esporte que me ensinou e me permitiu isso”, apontou
A Noeme coleciona bons resultados. Ela foi dez vezes campeã 10.000 metros nos Jogos Regionaise três vezes campeã nos Jogos Abertos do Interior.
No ano passado, ela estreou na prova de longa distância, na Ultramaratona de Indaiatuba. Ela fez os 100 km do percurso em 9 horas e 5 minutos, chegou em 3º lugar e se classificou para a competição em Berlim.
A reportagem da CBN Araraquara contou essa história na época. Em abril, ela foi atropelada por uma bicicleta enquanto treinava. Ficou dois meses parada e quase não foi ao Mundial.