Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Inscrições abertas para a tradicional Corrida de Santo Onofre

É a 40ª edição da corrida, que começou em 1979, no Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias, com uma aposta entre amigos

| ACidadeON/Araraquara

Tradicional Corrida de Santo Onofre acontece em dezembro. (Foto: Divulgação)
 

Estão abertas as inscrições para a tradicional Corrida de Santo Onofre. O evento, que nasceu de uma aposta entre amigos em 1979, no Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias, chega a sua 40ª edição.  

As inscrições acontecem até 27 de dezembro através do site  www.minhasinscricoes.com.br. A taxa de inscrição é R$ 54, e para atletas com e mais de 60 anos o valor é R$ 29. A largada será às 8h.

No dia anterior à prova, 30 de dezembro, o atleta inscrito deverá retirar, nas bilheterias da Arena da Fonte, o kit composto por camiseta, número de peito e chip.  

A exemplo de anos anteriores, o percurso de 7 quilômetros terá largada na Rua Mauro Pinheiro, em frente à Fonte Luminosa. Os atletas percorrerão as vias La Salle, José Parisi, Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), Américo Brasiliense, Jorge Biller Teixeira, Gonçalves Dias, Barroso, Nove de Julho, Bento de Abreu e Alameda Rogério Pinto Ferraz, com chegada na Praça Scalamandré Sobrinho.  

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, organizadora da competição, informa que haverá premiação com medalhas para todos os participantes e troféus para os três primeiros colocados da cidade, e também na classificação geral.  Atletas da terceira idade competirão em quatro faixas etárias: 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 a 74 anos e acima dos 75 anos. 

"Trata-se de uma competição tradicional, que reúne atletas de vários estados e também de uma confraternização esportiva, com parentes e amigos incentivando os participantes durante o percurso", afirma o secretário de Esporte e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON