Aguarde...

ACidadeON

Voltar

esportes

Atletismo busca ficar entre os cinco melhores nos Jogos Abertos

Atletas devem embarcar na próxima terça-feira (12) para as disputas que ocorrem em Bauru

| ACidadeON/Araraquara

Atletismo de Araraquara chega aos Abertos após conquistar título nos Regionais de Franca. (Foto: Divulgação)
 

Estar entre as cinco melhores equipes de atletismo dos Jogos Abertos do Interior. Este é o objetivo de Araraquara para a competição que acontece entre os dias 11 e 23 de novembro na cidade de Marília.  

Ao menos 25 atletas, divididos em diferentes categorias - entre alto rendimento e atletas com deficiência (ACD) -, devem embarcar na próxima terça-feira (12) para as disputas da modalidade que acontecem na cidade de Bauru.  

"Os jogos serão disputados em Marília, porém, o atletismo será em Bauru, por causa da pista adequada. Vai ser uma dificuldade a mais, porque são mais de 100 quilômetros de distância, ou seja, uma logística chata para nós e desgastante", explica o coordenador da equipe José Rogério Figueira.  

As disputas para atletas com deficiência (ACD) começam na quarta-feira (13). Já as demais competições de atletismo serão nos dias 14, 15, 16 e 17. "São quatro dias bem intensos, onde todos os dias nossos atletas vão competir das 9 às 16 horas", afirma Figueira.  

O objetivo traçado pela equipe é fazer bons resultados e finalizar a competição entre os cinco melhores colocados. Em 2018, na disputa em São Carlos, a cidade não teve o desempenho esperado por causa de lesões e atletas que não puderam competir.  Agora, querem escrever uma nova história.

"Todos os atletas que vão tem condições plenas de conquistar medalhas. É uma das maiores equipes que levamos dos últimos anos, então acredito que o resultado virá", finaliza o coordenador.

Araraquara chega aos Jogos Abertos após conquistar o título no atletismo masculino nos Jogos Regionais de Franca, em julho. Já no feminino, a equipe ficou com o quarto lugar geral.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON