O AZ Araraquara volta a jogar neste domingo (12) pelo Campeonato Brasileiro de Basquete, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e que disponibiliza duas vagas para o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite da modalidade no país.
A equipe araraquarense enfrentará o APAB Blumenau-SC às 16h, na Arena Brusque, casa do adversário.
Na sequência, enfrentará o AD Brusque-SC na terça-feira (14), às 19h, também em Santa Catarina.
VEJA TAMBÉM
Invictas, Guerreiras jogam em Santos neste domingo
Sesi Araraquara faz placar centenário e vence em estreia pela LBF
O time vem embalado por sua primeira vitória na competição estadual. Em jogo realizado na noite da última terça-feira (7) no Ginásio do Sesi, na Vila Xavier, o AZ Araraquara superou o Vitória-BA por 109 a 76, se recuperando da derrota na rodada inicial para o Osasco Basket pelo placar de 81 a 70 no Ginásio Geodesico, casa do adversário.
O Campeonato Brasileiro 2023 conta com dez equipes. Além do AZ Araraquara, o torneio de fomento ao alto rendimento contará com Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.
Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, com as quatro primeiras se classificando para o playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º contra 4º e 2º contra 3º.
Com os quatro classificados, teremos o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha. Uma das conferências tem Basket Osasco-SP, AZ Araraquara, Brusque-SC, Blumenau-SC e Vitória-BA.
Já a outra conta com Liga Sorocabana-SP, Basquete Santos-SP, Basquete Pinda-SP, Praia Clube-MG e Cruzeiro Basquete-MG.
O AZ Araraquara foi lançado oficialmente em janeiro do ano passado pela Prefeitura de Araraquara, através da Fundesport, e com uma parceria com a AZ Colégio e Cursos, rede educacional com sede em Ribeirão Preto e mais de 350 escolas espalhadas pelo Brasil. Outras empresas apoiadoras são Unimed, Gigapixel, Upway CRM, Empório do Corpo, Multifisio e Restaurante Alto Uruguai.
LEIA MAIS
Covid-19: três anos depois da pandemia, ciência e vírus evoluíram