O técnico Vinícius Bergantin lamentou que o gol da Ferroviária contra a Chapecoense tenha saído “muito tarde”, após a derrota por 2 a 1, na noite da última segunda-feira (16), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina.
“As trocas sempre foram para puxar nossa equipe para frente. Com a ideia de colocar mais um, dois atacantes na linha da Chapecoense, conseguimos diminuir. Infelizmente, o gol saiu muito tarde. Ainda teve a falta com o Juninho, outros cruzamentos. Uma pena que o 2 a 1 ficou muito tarde e ficou difícil para empatar. A ideia foi querer se expor um pouco mais, ir para frente, mas é uma pena que o gol tenha saído muito tarde“, declarou.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Apesar de ter maior volume de jogo desde o início da partida, com 17 finalizações contra sete do adversário, a Locomotiva sofreu com a eficiência dos donos da casa, que abriram o marcador no primeiro tempo e ampliaram na segunda etapa. Os dois gols foram de Marcinho, com cruzamento de Maílton. Já aos 37 minutos do segundo tempo, a Ferroviária diminuiu a vantagem com gol de Juninho.
“Mais um bom jogo nosso, infelizmente com derrota. Principalmente no primeiro tempo, tivemos um volume muito bom de jogo, de finalizações. Uma pena, pois a equipe da Chapecoense foi muito estudada, só perdeu um jogo em casa. A gente sabia da força deles aqui. A gente produziu muito para este resultado, mas não foi o suficiente. Não conseguimos transformar em gols o ótimo volume que tivemos no primeiro tempo”, analisou o treinador.
Esta foi a terceira derrota da Ferroviária na competição. Com este resultado, a Locomotiva permaneceu na 13ª posição na tabela de classificação, com 15 pontos — três vitórias, seis empates e três derrotas.
O time volta a jogar no próximo sábado (21), às 20h30, contra o CRB, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, por conta da troca do gramado da Arena da Fonte Luminosa. (Com informações do ge)