A noite desta terça-feira (26), sem dúvida, entrou para a galeria de momentos inesquecíveis no coração da atacante de Araraquara, Bia Zaneratto. Em sua centésima partida com a camisa da Seleção Feminina, a Imperatriz serviu Ary Borges no primeiro gol e marcou o segundo das guerreiras brasileiras na vitória contra o Paraguai na semifinal da Copa América Feminina.
O gol da araraquarense decretou não só a vaga na final, como a classificação da Canarinho para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na comemoração, Bia voltou a homenagear a avó, Luzia, que morreu no ano passado em decorrência da covid-19.
“Estou muito feliz. Em primeiro lugar, preciso agradecer a Deus, e o gol foi dedicado à minha avó, como sempre faço, e a toda a minha família, que está assistindo em casa. É um dia muito especial para mim. Completar 100 jogos pelo Brasil, marcando um gol, se torna mais especial ainda, e também pela importância do dia, que nos dá a classificação para a final, para o Mundial e para a Olimpíada. É um dia completo”, comemorou.
VEJA TAMBÉM
Tenda para atendimento do polo covid de Araraquara é desmontada
Em Matão, mulher e duas crianças ficam feridas após acidente
Landim destaca ações na Saúde, meio ambiente e mobilidade urbana
As guerreiras brasileiras chegam à decisão com 100% de aproveitamento, cinco vitórias, 19 gols marcados e nenhum sofrido. Nas quatro partidas em que atuou, a Imperatriz – como Bia é conhecida -, somou três gols e quatro assistências, destacando-se também na construção de jogadas ofensivas. Para ela, a prioridade é ajudar a Seleção como puder.
“É lógico que as conquistas individuais são importantes, mas o coletivo é sempre o principal. Temos muito a evoluir. A Pia sempre nos falava da importância da classificação, mas já focava no Mundial, então procuramos a cada jogo evoluir um pouquinho mais. Sabemos que temos muito a melhorar, mas vamos com tudo para essa reta final para buscar mais um título para o Brasil”, concluiu.
As Guerreiras voltam ao gramado do Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, para enfrentar a Colômbia na decisão do torneio. O duelo será no próximo sábado (30), às 21 horas (horário de Brasília).
LEIA MAIS