O Sesi Araraquara sofreu a segunda derrota no Campeonato Paulista de Basquete Feminino, na noite da última sexta-feira (17), jogando contra o Campinas, no Ginásio Tênis Clube, pela segunda rodada da fase de Realinhamento. O confronto entre as duas equipes terminou em 58 a 56.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
As donas da casa abriram vantagem nos dois primeiros quartos, que terminaram, respectivamente, em 13 a 10 e 23 a 10. As visitantes conseguiram encostar e até reverter o placar nos dois períodos seguintes, que terminaram em 19 a 13 e 17 a 9, no entanto, por dois pontos de diferença, perderam a partida.
A pivô Aline Moura foi o destaque do jogo, com 13 pontos, 16 rebotes e 17 de eficiência. Já do lado das adversárias, Brenda Barros foi a cestinha, com 22 pontos.
O próximo compromisso da Suçuarana será na próxima quinta-feira (23), às 17h, contra o Corinthians, em São Paulo. Na primeira fase, o time de Araraquara perdeu para as adversárias por 74 a 45, após três jogos de invencibilidade, sofrendo a primeira e, até então, única derrota na competição.
REALINHAMENTO
As donas de três títulos estaduais (2021, 2022 e 2023) se classificaram para esta fase da competição na liderança, com sete vitórias em oito jogos. A única derrota foi para o Corinthians, pela quarta rodada da fase classificatória.
Nesta etapa, as equipes da “Chave B” — que foram as quatro melhores da primeira fase: Sesi Araraquara (1º), Corinthians (2º), Campinas (3º) e Santo André (4º) — já estão classificadas para as quartas de final. Enquanto isso, Ourinhos (5º), São José (6º), Taubaté (7º), Sorocaba (8º) e Catanduva (9º), que compõem a “Chave C”, disputarão quatro vagas nos playoffs.
As quartas de final e semifinais serão disputadas em séries melhor de três jogos, enquanto as finais da competição terão o formato melhor de cinco partidas.

