A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou, na manhã desta segunda-feira (12), o italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da seleção brasileira, que está sem comando desde a saída do araraquarense Dorival Júnior.
De acordo com o anúncio, Ancelotti irá comandar a seleção até o fim da Copa do Mundo de 2026 e a tempo da próxima Data Fifa.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Para o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mais do que um movimento estratégico, a contratação do italiano “é uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio.”
“Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou.
Aos 65 anos, Ancelotti conquistou cinco títulos da Champions League por Milan e Real Madrid — este último, inclusive, comandado por ele desde 2021.
Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira vai encarar o Equador no dia 5 de junho, uma quinta-feira. Atualmente, o Brasil está em quarto lugar na tabela de classificação, com 21 pontos, e os equatorianos ocupam a vice-liderança, com 23.
Segundo o site The Athletic, o italiano deve começar a trabalhar na CBF no dia 26 de maio. Ele se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador-geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista de convocados para os jogos da Data Fifa. (Com informações do ge)

