
A seleção feminina de futebol encerrou o ano de 2022 com vitória por 2 a 1, sobre o Canadá, na última terça-feira (16).
Em partida válida pelo último amistoso preparatório para a Copa de 2023, a Araraquarense Bia Zaneratto foi um dos destaques, abrindo o placar e dando mais ritmo ao jogo.
O jogo
A partida começou equilibrada, com boas chances para os dois lados. Após várias tentativas, a seleção canarinho balançou as redes aos 41 minutos do primeiro tempo. O lance teve início com a meia Kerolin puxando contra ataque, driblando e tocando para Bia Zaneratto abrir o placar.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: conheça os ganhadores do sorteio ‘Santa Casa de Prêmios’
Obra de recape interdita via da região Central de Araraquara
O Brasil voltou para o segundo tempo sem mudanças. Confiante, o time ameaçava aplicar o placar, mas viram os planos mudarem, quando a árbitra assinalou pênalti, após Geyse escorar a bola com a mão na área adversária. Aos 15 minutos, Lawrence anotou de pênalti.
O jogo caminhava para o empate, quando Pia optou por três mudanças aos 42 min da etapa final, Gabi Nunes, Ana Vitória e Jaqueline entraram nas vagas de Debinha, Kerolin e Adriane, respectivamente. E a jogada que garantiu a vitória brasileira veio do banco.
Após cobrança de escanteio, Gabi Nunes cabeceou com perigo para o gol, após a lateral Yekka salvar na linha, Ana Vitória aproveitou o rebote e marcou o gol da vitória brasileira. De quebra, a meia também balançou as redes pela primeira vez representante a equipe principal.
Com a vitória, o Brasil voltou a ficar na frente no restrospecto de encontros com a equipe canadense. Em 27 jogos, são dez vitórias brasileiras, nove empates e nove derrotas.

