O Sesi Araraquara busca recuperação no Campeonato Paulista de Basquete Feminino nesta quinta-feira (26) contra o Santo André pela sexta rodada da competição. O jogo será no Ginásio do Sesi, no Jardim Floridiana, a partir das 19h.
O confronto será transmitido pelo canal da Federação Paulista de Basquete no Youtube (clique aqui para assistir). Já os ingressos podem ser reservados de graça pelo site (clique aqui).
Para o confronto, o técnico Gustavo Estevão terá o retorno das atletas Aline Moura, Emanuelly de Oliveira, Gabriella Sossô, após um período de 12 dias de descanso. Elas devem garantir a rotação do elenco durante a partida.
“A presença delas vai fazer com que a gente tenha rotação maior no jogo e consiga manter o nível de excelência durante toda a partida. Com a ausência delas, dificultava justamente pela questão da rotação, sem falar da qualidade que as três incorporam no grupo”, disse o treinador em entrevista à EPTV.
Porém, a ala/ pivô Vitória Marcelino ainda é desfalque na equipe. A jogadora voltou aos treinos após afastamento por questões pessoais, mas continua recuperando o ritmo de jogo e só deve voltar às quadras na próxima semana.
O Sesi tem três vitórias na competição e busca recuperação após duas derrotas consecutivas. A últimas delas com uma diferença de 34 pontos para o Ituano, na última quinta-feira (19).
Já o Santo André soma seis vitórias em sete jogos, com uma derrota para o Catanduva no dia 30 de agosto. As adversárias têm no elenco a jogadora da seleção brasileira Sassá.
“A expectativa é que a gente faça um bom jogo, que seja equilibrado, com todas as dificuldades que o Santo André vai colocar. Mas a gente está com a expectativa de conseguir um resultado positivo para se classificar da melhor maneira possível e, no segundo turno, lutar pelas primeiras posições”, concluiu o treinador.
Na próxima partida, o Sesi Araraquara vai enfrentar o Sorocaba, na próxima quinta-feira (3), às 19h, jogando em casa.
TEMPORADA VITORIOSA
O time de Araraquara é tricampeão paulista, com títulos conquistados em 2021, 2022 e 2023. Neste ano, o elenco fez uma temporada vitoriosa, conquistando a Copa LBF (Liga de Basquete Feminino), o bicampeonato da LBF e a Liga Sul-Americana.