Convocada pela Seleção Brasileira para disputar a Copa América, a goleira da Ferroviária Luciana disse que vai brigar pela titularidade. Ela, Letícia, do Corinthians, e Lorena, do Grêmio, foram chamadas pela técnica Pia Sundhage.
“Também vou para ajudar as meninas, Lele e Lorena, passando experiência do que eu vivi, vivo. Eu vou agregar com a minha experiência, mas se der mole vou agarrar a titularidade e não vou largar”, disse a goleira da Locomotiva.
O anúncio da covocação foi feito na última segunda-feira (06). A competição acontece entre os dias 08 e 30 de julho, na Colômbia.
Luciana disse que estava dormindo no momento do anúncio e que a convocação foi uma surpresa.
“Não estava esperando. Quando saiu a convocação, as meninas que moram comigo pularam na minha cama, gritaram. Na hora eu assustei, não sabia o que estava acontecendo, e elas falaram que eu tinha sido convocada”, lembrou.
O Brasil está no Grupo B, junto com Argentina, Peru, Uruguai e Venezuela. O primeiro confronto das brasileiras será contra as argentinas, no dia 09 de julho.
Antes de embarcar, a Seleção Brasileira tem pela frente dois amistosos preparatórios. No dia 20 contra a Dinamarca e dia 29 contra a Suécia.
“A gente sempre almeja estar na seleção, estar de volta. Venho tralhando forte ano após ano. [A convocação] é fruto do trabalho que venho fazendo junto com a Vanessa [preparado de goleiras], junto com as meninas. Não esperava realmente, estou surpresa, bastante feliz”, comemorou.