
Araraquara literalmente parou, nesta quinta-feira (24), para acompanhar o confronto entre Brasil e Sérvia, que marca a estreia da seleção canarinho na Copa do Mundo FIFA 2022.
E os bares foram os pontos de encontro preferidos dos araraquarenses, que esgotaram as mesas, encheram praças e até mesmo fecharam ruas em diferentes pontos da cidade.
Além da empolgação com a estreia da Seleção Brasileira, os torcedores ouvidos pela reportagem demonstraram bastante confiança com o resultado do confronto.
VEJA TAMBÉM
Trem Iluminado de Natal já tem data para chegar em Araraquara, confira
Empresa anuncia carreata de Natal em Araraquara; veja a data
Na Praça das Bandeiras, no Centro, um tradicional bar espalhou mesas e cadeiras e instalou uma televisão de 70 polegadas para que os torcedores pudessem assistir à partida.
Entre os torcedores mais confiantes está Reno Scarpa, de 25 anos. Em sua avaliação, o confronto de hoje vai ser 3 a 0 para o Brasil com Neymar e Richarlison indo às redes.
“Com certeza [vamos ser campeões], finalmente, estava na hora, pois tivemos várias frustrações”, sacramentou o torcedor.
Scarpa estava acompanhado de seu irmão mais novo, Enzo, de 19 anos, que pode ver a Seleção Brasileira ser campeã pela primeira vez – último título brasileiro foi em 2002.
“Nunca vi o Brasil ser campeão e esse ano vai. Nasci um ano depois que o Brasil foi campeão, então esse ano vem. Só ver a atmosfera como está”, disse, apostando em 3 a 0 para o Brasil.

Já Paulo Sérgio, de 25 anos, e Geisa Duarte, de 29, estão otimistas, porém, projetam um placar mais apertado para o confronto entre Brasil e Sérvia, pela estreia do mundial no Catar.
“Hoje aposto em 2 a 1, mas minha esperança está bem grande, até pela última Copa. Estou sendo o pessoal fervoroso e acho que dessa vez vai”, afirmou Paulo Sérgio.
“Acredito que vamos passar ao menos pela primeira fase. O jogo de hoje acho que vai ser 2 a 1 e espero que o Neymar marque”, completou Geisa Duarte.
Brasil e Sérvia se enfrentam, nesta quinta-feira (24), às 16 horas, com transmissão ao vivo pela EPTV Central, afilhada da Rede Globo.

