ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Com bares lotados, derrota do Brasil coloca 'água no chope' do araraquarense

A comemoração e alegria, pouco a pouco, deu espaço para tristeza e decepção pelo fim do sonho do hexa brasileiro

| ACidadeON/Araraquara

 

Bruno Cássio Célio vai ter que cancelar o churrasco na próxima terça-feira com a derrota do Brasil (Amanda Rocha/ACidadeON)

Um verdadeiro teste para cardíaco. Este foi o resumo da partida entre Brasil e Bélgica, nesta sexta-feira (06), válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018. Com o placar de 2 a 1 para os belgas, a equipe canarinho se despede do mundial para a tristeza dos torcedores brasileiros e araraquarenses. Com grande concentração de torcedores no Center Fonte, localizado na região da Bento de Abreu, a festa estava organizada para a vitória e o local foi transformado em uma espécie de arquibancada.  

Camisas da seleção, bandeiras e vuvuzelas mostravam a confiança dos araraquarenses em um resultado positivo. Porém, já no fim do primeiro tempo, com o placar em dois a zero para a Bélgica, a tristeza já tomava conta dos araraquarenses antes confiantes em um resultado positivo.  

Torcedores como a estudante Manuella Bagaiolo, 10, que chorava desde o segundo gol dos belgas ao constatar a possibilidade de eliminação brasileira. "Eu achei que seria bem diferente [Brasil iria mais longe na Copa], pois em 2014 ainda não ligava tanto para futebol e este ano sim, estava confiante, mas não foi desta vez", afirmou a pequena torcedora que esperava um desempenho melhor do time verde e amarelo.   


Quem também não ficou feliz com a derrota brasileira foi o técnico em eletroeletrônica Bruno Cássio Célio, 20. Para ele, a arbitragem influenciou diretamente no resultado da partida, uma vez que o Brasil jogou bem e buscou reverter a desvantagem o tempo todo. "O Fernandinho errou, mas foi do jogo"  O importante é que o Brasil teve dois pênaltis onde o arbitro errou, mas agora terça-feira vamos trabalhar normalmente e desmarcar o churrasco. O Brasil nos decepcionou e não vai ter a carne na grelha no pós-feriado", reclamou o torcedor. Apesar da seleção desafinar em campo, teve torcedor que caiu no samba ou afogou às mágoas com sertanejo universitário em diferentes casas noturnas da cidade, que ofereceram programação musical e telões para acompanhar a partida do time brasileiro.  

Com o resultado da partida a Bélgica segue no Mundial e enfrenta a França na terça-feira, às 15h. A outra chave da semifinal será decidida neste sábado (07) com os confrontos entre Suécia e Inglaterra, às 11h; e Rússia e Croácia, às 15h.

Veja também