- Publicidade -
EsportesCrianças do projeto Sonhando Alto participam de festival

Crianças do projeto Sonhando Alto participam de festival

Iniciativa promovida pela ABA atende aproximadamente 400 alunos em Araraquara

- Publicidade -

Crianças do projeto Sonhando Alto fizeram apresentações de basquete (Arquivo)

Cerca de 400 crianças do projeto Sonhando Alto, desenvolvido pela Associação de Basquete de Araraquara (ABA), terão uma manhã diferente neste sábado (1). Eles irão participar de um festival, a partir das 8 horas, no Gigantão, onde irão apresentar tudo que vem sendo trabalhado ao longo do ano.  

“Em Araraquara temos cinco polos de treinamento e neste sábado os alunos desses polos vão se reunir e fazer uma grande festa, com jogos e lanche gratuitos”, explica o gestor técnico do projeto, José Henrique Mazon.
Como funciona 

- Publicidade -

O Projeto Sonhando Alto atende aproximadamente 450 alunos e é desenvolvido através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com cunho social-esportivo, que utiliza o basquetebol como ferramenta de inclusão social. 

“As empresas podem destinar uma porcentagem do ICMS, que é um imposto que teriam que pagar para o governo, e enviar para projeto. O Sonhando Alto é voltado para crianças e jovens de 7 a 16 anos, além de contar com alunos especiais”, explica o gestor.  

A única exigência do projeto é que os jovens estejam matriculados na escola, seja pública ou particular, já que existe acompanhamento da frequência escolar. 

Diferença pra vida
Para o professor Guilherme William Camargo, que participa desde o início do Sonhando Alto, o projeto vem fazendo a diferença na vida de muitos participantes. “Tem o exemplo de um aluno que começou no projeto e hoje joga no time de Franca, o polo maior do basquete no Brasil. Eu me sinto muito orgulhoso por estar participando de várias vidas aqui e mostrando um caminho diferente”, destaca.  

A aluna Jussara Pereira Alves, de 11 anos, está há seis meses no projeto e sonha em evoluir no basquete e na vida. “Eu fiz muita amizade nova, conheci gente nova. Conforme vou treinando, vou evoluindo cada vez mais. Isso não é só com o basquete, mas se der certo no basquete, ficarei muito feliz”, afirma.  

- Publicidade -

Quem tiver interesse em participar ou apoiar o projeto basta procurar o escritório da Associação de Basquete de Araraquara (ABA), que fica no Gigantão, junto à secretaria de Esportes ou nos polos de treinamentos. O telefone de contato é (16) 3472-5505.

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -