- Publicidade -

AraraquaraEsportesÉ seleção! Lateral das Guerreiras Grenás é convocada para a Copa América

É seleção! Lateral das Guerreiras Grenás é convocada para a Copa América

A competição acontece no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto

- Publicidade -

A lateral esquerda Fátima Dutra, destaque das Guerreiras Grenás, foi convocada pelo técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, para disputar a 10 ª edição da Copa América, que ocorre no Equador.

Recentemente, Fátima Dutra foi convocada para vestir as cores da Canarinho, mas não entrou em campo. O treinador Arthur Elias chamou a lateral para os amistosos contra o Japão, duas vitórias do Brasil. Essa havia sido sua primeira convocação com a camisa grená.

- Publicidade -

“Agradeço à Ferroviária e a Seleção Brasileira por esse incrível momento na minha vida. É uma honra vestir essa camisa tão pesada num torneio importante como a Copa América. Vou dar o meu melhor para fazer essa oportunidade valer e retornarmos com o melhor resultado possível, que é o título.”, disse a jogadora.

COPA AMÉRICA
A competição acontece no Equador entre os dias 12 de julho e 2 de agosto. Antes disso, a Canarinho tem outra Data Fifa e enfrenta a França em um amistoso no dia 27 de junho, em Grenoble. Fátima Dutra também estará com a equipe nesse confronto.

Octacampeão da Copa América (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022), o Brasil está no Grupo B da competição. Os adversários na primeira fase serão Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. O primeiro compromisso é no dia 13 de julho, contra as venezuelanas.

CONVOCADOS
Arthur Elias divulgou a lista com 23 nomes,  na manhã desta segunda-feira (9). Confira

Goleiras

- Publicidade -
  • Lorena – Kansas City (USA)
  • Camila – Cruzeiro
  • Cláudia – Fluminense

Defensoras

  • Isa Haas – Cruzeiro
  • Kaká – São Paulo
  • Tarciane – Lyon (FRA)
  • Mariza – Corinthians

Laterais

  • Fê Palermo – Palmeiras
  • Yasmim – Real Madrid (ESP)
  • Antonia – Real Madrid (ESP)
  • Fátima Dutra – Ferroviária

Meio-campistas

  • Angelina – Orlando Pride (USA)
  • Duda Sampaio – Corinthians
  • Ary Borges – Racing Louisville (USA)
  • Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)

Atacantes

  • Amanda Gutierres – Palmeiras (BRA)
  • Gabi Portilho – Gotham FC (USA)
  • Gio – Atllético de Madrid (ESP)
  • Kerolin – Manchester City (GBR)
  • Dudinha – São Paulo
  • Jhonson – Corinthians
  • Luany – Atlético de Madrid (ESP)
  • Marta – Orlando Pride (USA)

Antes da viagem para o Equador agendada para 10 de julho, a equipe fará amistoso contra a França, em Grenoble/FRA, dia 27 de junho (sexta-feira).

Na primeira fase da Copa América 2025, as 10 equipes participantes foram divididas em dois grupos com cinco times, confira cada um deles:

  • Grupo A: Argentina, Equador, Chile, Uruguai, Uruguai e Peru;
  • Grupo B: Brasil, Colômbia, Colômbia, Paraguai, Venezuela e Bolívia.

Copa América Feminina 2025: jogos do Brasil

Horários de Brasília. Programação sujeita a alterações.

  • 13 de julho (domingo) – Brasil x Venezuela – 21:00
  • 16 de julho (quarta-feira) – Brasil x Bolívia – 18:00
  • 22 de julho (terça-feira) – Brasil x Paraguai – 21:00
  • 25 de julho (sexta-feira) – Brasil x Colômbia – 21:00

Os dois melhores de cada grupo se cruzam nas semifinais1º do A contra o 2º do B (segunda-feira, 28 de julho); e 2º do A contra o 1º do B (terça-feira, 29 de julho). Os vencedores das semis decidirão o título em final agendada para 2 de agosto (sábado). Já os perdedores disputarão o bronze.

Os que terminarem em terceiro lugar de cada grupo vão jogar entre si pela quinta colocação geral.

- Publicidade -

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas