* ATUALIZAÇÃO 02/03 às 21h10 para corrigir a informação inicialmente publicada de que o atleta não treinou e deixou o clube russo.
Diferente do que a imprensa russa noticiou, o zagueiro araraquarense Kaio Pantaleão vai seguir defendendo o Krasnodar, da Rússia. A informação é do empresário Neto Genovez.
Em entrevista à CBN Araraquara, o agente do atleta disse que ele retorna ao Brasil, mas mantém seu vínculo com o time da 1ª divisão russa. Ele desmentiu que Kaio não treinou.
“Isso é mentira, não teve isso de forma alguma. Kaio treinou hoje a tarde com todo o elenco, a diretoria chamou todos os estrangeiros, liberou eles até uma segunda ordem. Não estão dispensando ninguém, saiu em todos os meios de comunicação que estavam dispensando os estrangeiros, também não é verdade”, explicou.
“Somente liberaram os estrangeiros para retornarem ao País de origem dado o problema que está hoje. Após esse conflito eles chamariam de volta, essa é a ideia deles. O que posso passar é que os atletas estão liberados para ficar com a família até uma segunda ordem”, completou.
Segundo o empresário, o atleta natural de Araraquara foi liberado para encontrar sua família e deve embarcar ao Brasil até o fim da semana. O retorno à Rússia ainda não está definido.
Neto Genovez garantiu que seu representado está bem e seguro. “Ele está em lugar seguro, não está com problema nenhum, o clube está dando total suporte aos jogadores. Só acharam por bem cada um ficar perto da sua família neste momento, pois o clima é ruim”, pontuou.
O empresário do atleta Kaio Pantaleão reafirmou que ele está bem e em segurança. Ele também comentou sobre a importância de reestabelecer a verdade em relação a situação do araraquarense na Rússia.
“Nossa preocupação é essa, não queremos que os familiares daqui tenham informações que não são verídicas e ficamos preocupados com isso. E nesse momento vira um telefone sem fio, com muita gente falando daqui e de lá, o que é perigoso”, afirmou.
“Por isso é importante deixar claro que o Kaio está muito bem, voltando ao Brasil para ficar junto com a família, não tem contrato rescindido e que a vida segue normalmente”, finalizou.