O araraquarense Erick Vianna, conhecido como Iceman de Araraquara, projeta o Brasil entre as 20 melhores equipes no bobsled, na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim.
Convocado para o time Brasil na última segunda-feira (17), Vianna vai para a sua segunda disputa olímpica e deve ser titular da seleção brasileira no 4-man – competição em quarteto.
Além do araraquarense Erick Vianna, os brasileiros do bobsled são: Edson Bindillati, Edson Martins e Rafael Souza. Jefferson Sabino completa o time Brasil como reserva.
“Nossa expectativa para os Jogos Olímpicos sempre é a melhor. Acho que todo atleta de alto rendimento almeja medalha, então vamos entrar com essa sede e fome”, disse Vianna.
“Sabemos que é muito competitivo e as equipes estão cada vez melhores, nós também então estamos buscando a quarta descida, que seria passar entre os 20 melhores”, completou.
Em 2018, na edição disputada em PyeongChang, na Coreia do Sul, o time brasileiro fez a melhor campanha da história na modalidade, ao alcançar o 23º lugar na classificação.
“Sabemos que o esporte de alto nível é decidido nos detalhes e todas as equipes estão treinando como a gente. Vamos ter que mostrar garra no bloco”, projetou Vianna.
Às vésperas da convocação para os Jogos Olímpicos, os brasileiros disputaram a Copa do Mundo da modalidade, disputada na Suíça, ficando em 23º na classificação geral.
Agora, na reta final de preparação, os atletas estão em Innsbruck, na Áustria, onde aprimoram a parte física antes de embarcarem para a China.
Ao todo, serão duas semanas para, segundo o Iceman de Araraquara, refinar as técnicas e chegarem preparados para a disputa dos Jogos Olímpicos em Pequim.
“Vamos fazer um refinamento do nosso trabalho, até porque agora não tem mais o que inventar. Todo o trabalho que tinha foi feito, então precisamos manter o foco e disciplina”.
Os Jogos Olímpicos de Inverno serão disputados entre os dias 4 e 20 de fevereiro, em Pequim. Segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, o bobsled embarca para a China no dia 29.