A Ferroviária perdeu para o América-MG por 3 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite do último sábado (4), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Este foi o quinto jogo consecutivo sem vitória em casa e a primeira derrota sob o comando do técnico Claudinei Oliveira.
Com o resultado, a Locomotiva caiu para a 15ª colocação, com 36 pontos, somando oito vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Está uma posição abaixo do América-MG, que tem a mesma pontuação, mas duas vitórias a mais.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
A Ferroviária abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com o meia Fabrício Daniel. Os adversários, porém, empataram aos 29, com o lateral Maguinho, e viraram o jogo com gols do zagueiro Lucão, aos 45, e do atacante Fabinho, aos 51 minutos da segunda etapa.
“Vamos analisar o jogo friamente, sem a paixão do resultado — que a gente entende que o torcedor tem. Mas, se fizer o recorte dos cem minutos de jogo, a gente foi melhor que o América em 70% da partida. Eles levaram o jogo para o nosso campo só um pouquinho antes de empatar”, declarou o treinador.
“Agora é ter equilíbrio. É uma derrota difícil de digerir. Tem muita coisa que a gente precisa cobrar — e cobrou rapidamente —, ainda vai ter tempo para conversar… Dentro da Arena, a Ferroviária sempre foi forte. Tem que voltar a ser forte, e hoje era um jogo que era para ter vencido“, completou.
O time de Araraquara volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 19h, contra a Chapecoense, novamente na Arena da Fonte.

