A Ferroviária formalizou nesta sexta-feira (28) um pedido à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para que sejam verificadas possíveis irregularidades cometidas pela arbitragem na partida contra o Grêmio, disputada na última quarta-feira (26) e válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Em nota, o time de Araraquara também afirmou ter enviado um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), solicitando o afastamento das assistentes de futuras partidas envolvendo a equipe. “Visando garantir a imparcialidade e transparência nas competições”, descreveram as Guerreiras Grenás.
A equipe araraquarense cobra ainda o acesso aos áudios da arbitragem durante a partida para “análise detalhada da dinâmica das decisões tomadas durante o jogo”. A insatisfação com a conduta da arbitragem já havia sido expressada pela técnica Jéssica de Lima.

Um dos lances que geraram maior reclamação foi o gol da Ferroviária anulado aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a equipe perdia por 1 a 0. Na jogada, Micaelly cobrou falta na área, e Katiuscia balançou as redes. No entanto, após reclamações das Gurias Gremistas, a arbitragem voltou atrás e marcou impedimento, mesmo com as imagens mostrando que nenhuma jogadora do time de Araraquara estava em posição irregular no lance.
“A Ferroviária reforça seu compromisso com a ética e a justiça no futebol, buscando sempre a preservação dos valores que norteiam o esporte. Seguimos atentos ao desdobramento do caso e à apuração dos fatos”, concluiu o clube em nota.
Em meio à reclamação formal contra a arbitragem, o time de Araraquara se prepara para enfrentar o Real Brasília, neste domingo (30), às 15h, na Arena da Fonte. As Guerreiras Grenás ocupam atualmente a quarta posição, com uma vitória e um empate em dois jogos disputados.

