Após iniciar o Campeonato Paulista com derrota para o Santos, as Guerreiras Grenás se reabilitaram na competição ao bater o Taubaté, nesta quarta-feira (17), por 2 a 0.
Essa foi a primeira vitória do time de Araraquara, que somou os primeiros três pontos e foi para a sexta posição na classificação. Já o Taubaté segue sem pontuar, em décimo lugar.
Em campo, as equipes fizeram um primeiro tempo sem gols e equilibrado. Porém, no retorno do intervalo, as Guerreiras Grenás fizeram dois gols em menos de cinco minutos.
VEJA TAMBÉM
Araraquara: morre, aos 75 anos, o empresário José Luís Cutrale
Procuradoria recomenda impugnação de candidato de Araraquara
Cobrando pênalti, a atacante Laryh abriu o marcador aos seis minutos. Já Suzane, três minutos depois, ampliou e garantiu a vitória da Locomotiva Grená no duelo disputado fora de casa.
Na primeira fase do Paulistão, as 12 equipes foram um único grupo e se enfrentam somente uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os quatro primeiros avançam para as semifinais.
A Ferroviária vira a chave agora para a disputa do Campeonato Brasileiro e enfrenta o São Paulo, domingo (21), às 20 horas, na Arena Barueri, com mando das Soberanas.
No último final de semana, os times ficaram no empate sem gols na Arena da Fonte e somente a vitória garante a classificação no tempo normal para a semifinal do Brasileirão Feminino.
Já pelo Campeonato Paulista, o time de Araraquara vai até a capital paulista na próxima quarta-feira (24) para disputar clássico com o Corinthians, às 19h30, na Fazendinha.