A Ferroviária busca recuperar as atletas após a sequência desgastante da Libertadores Feminina para mais uma decisão na temporada 2025. O time de Araraquara, comandado pelo técnico Leonardo Mendes, recebe o Bahia nesta terça-feira (4), às 19h, com portões abertos na Arena da Fonte. O duelo vale vaga na final da Copa do Brasil Feminina.
“A competição [Libertadores] para nós foi de grande valia, por tudo o que vivenciamos e fizemos em Buenos Aires. Chegamos para a disputa da Libertadores ainda em uma sequência pesada de jogos e conseguimos fazer com que o time jogasse em um nível competitivo muito alto, saindo da competição invictos. Não chegamos à final, paramos na semifinal, retornamos com um time desgastado e ainda não conseguimos recuperar todas as atletas”, disse.
Leonardo Mendes, técnico das Guerreiras Grenás
Sem dar detalhes de qual time deve ir a campo para defender o manto das Guerreiras Grenás, Leonardo Mendes também destacou o potencial do adversário, atual campeão baiano. Segundo o comandante da Ferrinha, o duelo em Araraquara deve ser marcado pelo equilíbrio.
“Primeiro, feliz por ter uma equipe do Nordeste na semifinal da Copa do Brasil e tenho um carinho grande pelo Bahia. Fizeram uma campanha brilhante no Brasileiro, chegaram ao mata-mata, fizeram dois duelos difíceis com o Corinthians, estão vindo em um momento muito grande dentro do futebol feminino, com conquistas e essa semifinal. Então acredito que vai ser um duelo muito equilibrado, um jogo muito disputado. Vamos ver agora como a gente consegue, com as atletas que estarão disponíveis, fazer um grande jogo contra elas.”
Leonardo Mendes, técnico das Guerreiras Grenás
Ferroviária e Bahia se enfrentaram três vezes na história da modalidade, com duas vitórias para as Guerreiras e uma para as Mulheres de Aço. No último encontro entre as equipes, em 8 de junho, válido pela 13ª rodada do Brasileirão, na Fonte Nova, vitória das baianas por 3 a 1.
Para a partida, a diretoria da SAF decidiu pela abertura dos portões para os torcedores: o Sócio Locomotiva ficará no setor VIP (cadeiras azuis), com entrada por QR Code, além de estacionamento privativo para o plano Coração Grená. Já os demais torcedores ficarão no setor 2 e os visitantes, no setor 3. Os setores 1 e 4 estarão fechados para este jogo.

