A Ferroviária se prepara para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e está próxima de anunciar os primeiros reforços. Um dos nomes – revelado pelo técnico Elano Blumer ao programa Os Campeões da Bola -, é do zagueiro João Paulo, de 25 anos, ex-Inter de Limeira.
VEJA TAMBÉM
Amistoso de basquete em Araraquara marca reabertura do Gigantão
Júlio Vitor retorna à Ferroviária após empréstimo ao Santo André
Nesta temporada, o atleta que pertence ao Fortaleza, defendeu o Leão em 12 oportunidades e marcou um gol – na goleada por 5 a 1 para o São Paulo. Antes da Inter, João Paulo defendeu Náutico, Fortaleza, São José (RS), Paulista, Boavista (POR), Grêmio Anápolis e Ponte Preta.
“[João Paulo] cara com peso, uma bagagem, então é um dos nomes. E tem outros atletas que estamos tentando, que dão um peso de experiência, são bons de vestiários, de treino, que botam todo mundo para cima, que chegam todo dia querendo. É isso o que precisamos, todo mundo correndo para o mesmo lado”, disse Elano, em entrevista aos Campeões da Bola.
Até o momento, a Ferroviária não oficializou a chegada de reforços para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, teve o retorno do atacante Júlio Vitor oficializada no BID (Boletim Informativo Diário) e a permanência de Ronaldo Alves confirmada por Elano.
Outros atletas já estariam treinando na Arena da Fonte, nesse período de preparação para a Série D e dependem de regularização. O time de Araraquara, inclusive, deve disputar jogo-treino no sábado (8), contra o União São João de Araras, na casa do adversário.
O técnico revelou estar trabalhando com ao menos duas variações táticas neste período de preparação e deu pistas de como o time deve se apresentar na quarta divisão nacional. “É um grupo difícil, temos que montar um time fisicamente forte, com boa técnica, pois temos um campo que nos favorece, então precisamos ter esse balanço”, apontou Elano.
A Locomotiva Grená está no grupo A7 da quarta divisão nacional e estreia em casa no final de semana de 6 de maio, diante do Operário (MS). O grupo tem ainda CRAC (GO), Cascavel (PR), Inter de Limeira, Maringá (PR), Patrocinense (MG) e XV de Piracicaba.
LEIA MAIS