A Ferroviária deve ter mudanças no time titular para a partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (9), às 19h, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira confirmou a ausência do volante Alencar, suspenso, e sinalizou ajustes no meio-campo para buscar reabilitação na competição.
O treinador grená também aguarda a recuperação do meia Juninho, substituído com dores na derrota para o América (MG) por 3 a 1, diante de seu torcedor, na rodada passada. Em contrapartida, Ricardinho volta a ficar à disposição e deve ser utilizado entre os titulares.
“Vamos dar uma olhada. Tem a volta do Ricardinho no lugar do Alencar. Posso adiantar o Ricardinho, acho que o Tárik fez um bom jogo, tem a opção do Thiago (Lopes) na meia, vou pensar com calma”, afirmou.
Claudinei Oliveira, técnico da Ferroviária

Com o resultado negativo, a Locomotiva se aproximou da zona de rebaixamento. O time soma 36 pontos, cinco a mais que o Volta Redonda, primeiro clube dentro do Z-4. Diante do cenário, o técnico abriu espaço para mais jogadores do elenco ganharem minutos nas rodadas finais.
“Todos os jogadores do elenco têm chances de jogar. O Edson (Lucas), que ainda não tinha jogado, agora jogou. Todos estão treinando e estão aptos a entrar em campo”, completou o treinador.
Claudinei Oliveira, técnico da Ferroviária
Após a derrota, o elenco afeano se reapresentou no domingo (5) e retomou os trabalhos na tarde desta segunda-feira (6), em Araraquara. A equipe segue a preparação visando reagir diante da torcida e afastar o risco de queda na reta final da Série B.

