A Ferroviária frustrou a expectativa de sua torcida de vencer o Athletic e garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira (23). O confronto na Arena Sicredi, em São João del Rei, em Minas Gerais, terminou em 3 a 0.
Esta foi a pior derrota da Locomotiva na temporada. Se na primeira fase a equipe sofreu apenas nove gols em 19 partidas, na segunda etapa da competição, já foi vazada sete vezes em quatro jogos.
Enquanto a vitória significava o passaporte para a Série B para o time de Araraquara, os adversários dependiam de um resultado positivo para se manter na busca pelo acesso.
Com gols de Geovane, David Braga e Paul Villero, o time mineiro conquistou os três pontos e assumiu a liderança do Grupo C, com os mesmos sete pontos da Ferroviária, porém com melhor saldo de gols (3 a -1).
Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. A Ferroviária entra em campo no domingo (29), no Estádio do Café, contra o Londrina, às 18h30. Já o Esquadrão vai ao Colosso da Lagoa enfrentar o Ypiranga no sábado (28), às 20h.
Caso vençam os confrontos, as duas garantem o acesso à Série B.