- Publicidade -
AraraquaraEsportesFerroviária enfrenta o Corinthians por vaga na final da Libertadores

Ferroviária enfrenta o Corinthians por vaga na final da Libertadores

Partida decisiva será disputada nesta quarta-feira (15), às 20h, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires

- Publicidade -

Ferroviária e Corinthians decidem uma vaga na final da Libertadores Feminina nesta quarta-feira (15), às 20h, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina. O duelo será transmitido por Sportv, CazéTV, Canal GOAT, N Sports, X Sports, BandSports e Pluto TV.

Quatro anos depois, as Guerreiras Grenás chegam à sua quinta semifinal de Libertadores Feminina. Agora, para manter vivo o sonho do tricampeonato e chegar à sua quarta final de competição, terão um difícil e conhecido adversário, uma vez que o retrospecto é favorável às Brabas: são 29 vitórias do Timão, oito empates e somente uma vitória da Ferrinha.

- Publicidade -

“Tentar tirar elas do conforto, daquilo que estão habituadas a fazer. Normalmente elas conseguem ter um controle grande do jogo e vamos tentar fazer de tudo para que o jogo seja mais favorável para nós, dentro daquilo que a gente quer, do que para elas”, introduziu o técnico Leonardo Mendes.

“Claro que é difícil conseguir isso por muito tempo, até pelo recurso, qualidade técnica do adversário, jogadoras que estão habituadas a disputar jogos decisivos, mas temos que ter nossas armas, acreditar nelas e fazer um duelo compatível de semifinal de Libertadores.”

Leonardo Mendes, técnico da Ferroviária
54833815036 fea6f43404 c 2025 10 05 18 46 20
Treino da Ferroviária no Estádio do Deportivo Camioneros, em Buenos Aires (Foto: Rafael Zocco/ Ferroviária SAF)

Esta será a segunda vez que as Guerreiras cruzam com uma equipe brasileira na fase semifinal. Em 2015, na Colômbia, a equipe enfrentou o São José e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Nenê. Na oportunidade, o time de Araraquara conquistou o primeiro título da competição.

No último duelo entre as equipes, em agosto deste ano, melhor para o Timão, que venceu por 2 a 0, em partida disputada no Pacaembu. “Não tínhamos como escolher isso [adversário], então cabe a nós assimilar esse momento, fazer tudo o que tem que ser feito, organizar ao máximo a equipe e fazer um bom duelo para que possamos levar a equipe até a final.”

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas