A Ferroviária está na semifinal da Copa Libertadores Feminina. O time de Araraquara venceu o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 0, na noite deste sábado (11), em Buenos Aires. Os gols foram marcados por Raquel, Nat Vendito e Andressa.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás garantiram a vaga para enfrentar o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors, também neste sábado. O clássico brasileiro acontece na quarta-feira (15), às 20h, valendo vaga na final do torneio continental.
O jogo começou com atraso por causa das condições climáticas na capital argentina. Mesmo assim, quando a bola rolou, a Ferroviária impôs seu ritmo desde os primeiros minutos.
Logo aos quatro minutos, Raquel aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte para abrir o placar. O time seguiu dominando as ações e ampliou aos 29, quando Nat Vendito completou jogada de Duda Santos e Raquel, marcando o segundo.
As equatorianas tentaram reagir no fim do primeiro tempo, mas esbarraram na defesa bem postada da equipe brasileira.
Na segunda etapa, o cenário pouco mudou. O Independiente Dragonas buscou o ataque, mas sem eficiência. A Ferroviária controlou o jogo, manteve a posse de bola e ainda marcou o terceiro. Aos 39 minutos, Andressa cabeceou para o fundo da rede após cobrança de falta de Duda Santos, fechando o placar em 3 a 0.

