Com um gol marcado por Jackson no apagar das luzes, a Ferroviária venceu o São José (RS) por 1 a 0 neste domingo (30) e encerrou uma sequência incômoda de empates na Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Araraquara ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo.
Com o resultado, a Locomotiva Grená chega aos 21 pontos, dois a menos que o líder Volta Redonda. Agora, o time ocupa a quinta posição, mas com a mesma pontuação do vice-líder Athletic, do terceiro colocado São Bernardo e do quarto Botafogo (PB). Já o Zeca permanece com quatro pontos, na lanterna da classificação.
A equipe de Araraquara volta a campo no próximo sábado (6), no Maranhão, quando enfrenta o Sampaio Correa, às 17h. Os porto-alegrenses, por sua vez, recebem o Athletic na quinta-feira (4), em duelo adiado da sexta rodada devido à catástrofe climática no RS.
