As Guerreiras Grenás viajam nesta terça-feira (01) para a disputa da Copa Libertadores Feminina, que será realizada entre 3 e 19 de outubro, em Assunção, no Paraguai. Em busca do tricampeonato continental, esta será a sétima participação da Ferroviária, que estreia na sexta-feira (04), contra o Independiente Dragonas-EQU. A última participação aconteceu em 2022, no Equador.
A equipe grená está no Grupo C, que além do Independiente Dragonas-EQU, tem Peñarol-URU e Independiente Santa Fe-COL. Nesta primeira fase, as partidas serão realizadas no estádio Arsenio Erico, casa do Club Nacional, com capacidade para 7.500 espectadores. Em jogos únicos, os dois primeiros colocados avançam às quartas de final.
ELENCO
Com um elenco de 20 atletas, a goleira Luciana é a veterana entre as relacionadas, com 37 anos. A mais nova é a atacante Nat Vendito, de 19 anos, uma das estreantes no torneio.
Um dos reforços para a temporada, a atacante Naná é ausência na lista de inscritas. A atleta sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em um dos treinamentos de preparação e já iniciou tratamento médico.
Em sua segunda participação no torneio, a treinadora Jéssica de Lima será ausência na primeira partida, cumprindo suspensão pela expulsão na partida diante do Atlético Nacional-COL, pelas quartas de final da edição de 2022. O auxiliar técnico, Marlon Major, estará no comando da equipe contra o Independiente Dragonas.
A delegação sai de Araraquara nesta terça-feira (01), às 6 horas, e tem chegada prevista, em Assunção, às 16 horas.
CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA FASE
Grupo C – Estádio Arsenio Erico
1ª rodada – 04/10 (sexta-feira)
18h30 – Ferroviária x Independiente Dragonas-EQU
2ª rodada – 07/10 (segunda-feira)
18h30 – Ferroviária x Peñarol-URU
3ª rodada – 10/10 (quinta-feira)
18h30 – Independiente Santa Fe-COL x Ferroviária