- Publicidade -
AraraquaraEsportesFerroviária perde para a Chapecoense e mantém vivo 'fantasma' do rebaixamento

Ferroviária perde para a Chapecoense e mantém vivo ‘fantasma’ do rebaixamento

Time de Araraquara amargou nova derrota, ampliou jejum diante do torcedor e perdeu uma posição na classificação

- Publicidade -

A Ferroviária sofreu nova derrota em casa e manteve vivo o fantasma do rebaixamento à Série C. Jogando na Arena da Fonte, em Araraquara, nesta quinta-feira (9), a Locomotiva Grená perdeu para a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileiro da Série B. O resultado deixou o time no 16º lugar, como primeiro fora da zona de degola.

Em campo, as equipes fizeram um confronto equilibrado, mas com leve vantagem para os visitantes, que, ao final do primeiro tempo, aos 43 minutos, viram Gustavo Medina salvar em cima da linha boa chance de Marcinho. No retorno do intervalo, a Chape tomou a iniciativa e chegou ao gol aos 25 minutos. Giovani Augusto cobrou escanteio na primeira trave, Jiménez desviou e Neto Pessoa empurrou para o fundo das redes de Denis Júnior: 1 a 0 para os visitantes.

- Publicidade -

O time de Araraquara ainda ensaiou uma reação e até chegou ao gol de empate com Carlão. Após Lucas Rodrigues cruzar na medida, o artilheiro da Locomotiva na Série B foi para as redes com uma forte cabeçada, mas, após revisão do VAR, a arbitragem interpretou que o atacante Ronaldo participou da jogada e acabou anulando o gol que daria o empate para a AFE.

O resultado levou a Chape para o G-4, com 50 pontos, mesmo número de Criciúma e Novorizontino e seis a menos que o líder Coritiba. Já a Ferroviária manteve os mesmos 36 pontos, a quatro do Botafogo, primeiro time na zona de rebaixamento.

A Locomotiva Grená volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), para enfrentar o CRB. Já os catarinenses recebem o Botafogo na terça-feira (14), às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

- Publicidade -

veja mais

- Publicidade -

Recomendado por Taboola

Notícias Relacionadas