A Ferroviária perdeu para o líder Goiás por 2 a 0, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite da última sexta-feira (23), e sofreu a segunda derrota na competição. Com o resultado, a Locomotiva caiu da 11ª para a 12ª posição.
Na partida, realizada no Estádio da Serrinha, em Goiânia, a Ferroviária chegou a marcar com Carlão, aos 6 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. Do outro lado, Anselmo Ramon e Jajá garantiram a vitória dos donos da casa.
- Participe do nosso grupo no WhatsApp (Clique aqui)
- Participe do nosso Canal no Whatsapp (Clique aqui)
- Participe da nossa comunidade no Telegram (Clique aqui)
Após o jogo, o meia Netinho reconheceu os erros da equipe e ressaltou que a Ferroviária criou boas chances, mas foi punida por falhas pontuais. “Sabíamos da dificuldade, o Goiás é muito forte em casa, mas fizemos nosso jogo, impusemos nosso ritmo, tivemos chances, o goleiro Tadeu fez grandes defesas, tivemos um gol ali também que o juiz não deu. São jogos em que não podemos errar. Erramos em duas bolas, falhamos e eles fizeram os gols”, avaliou.
A campanha como visitante tem sido o principal desafio da AFE. Em cinco partidas fora de casa, são duas derrotas e três empates. No geral, a equipe já acumula três rodadas sem vitória.
“É o segundo jogo que a gente perde e, querendo ou não, foram dois erros que tivemos. Estamos mostrando que o time é forte, vencendo grandes equipes, ganhando confiança. É seguir trabalhando, que o trabalho devolve”, concluiu o meia.
A Ferroviária volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 21h35, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, contra o Botafogo-SP.