A Ferroviária terá três baixas importantes para o jogo contra o Paysandu, nesta segunda-feira (30), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Medina e os meio-campistas Netinho e Ricardinho estão suspensos e desfalcam a equipe grená.
Medina foi expulso na última partida, diante do CRB, após falta em lance de chance clara de gol. Já Netinho, mesmo no banco de reservas, recebeu cartão vermelho por entrada dura em Breno Herculano, durante uma confusão na lateral do campo. Ricardinho foi advertido com o terceiro cartão amarelo, nos acréscimos do segundo tempo, por reclamação.
Para suprir as ausências no meio-campo, o técnico Vinícius Bergantin pode optar por Tárik ou Ian Luccas no lugar de Netinho. Alencar, que costuma entrar durante os jogos, deve ser o substituto de Ricardinho.
Na zaga, as opções são limitadas. Além de Medina, Maycon segue em tratamento no departamento médico e Erik Nascimento ainda está em fase de transição. Com isso, Bergantin tem à disposição apenas Ronaldo Alves e João Ramos para a defesa titular.
O goleiro Gustavo Jundi, o lateral Zé Mário e os atacantes Denílson e Vitor Barreto também estão fora por lesão e não enfrentam o Paysandu.
Com 18 pontos somados em 13 jogos, a Ferroviária ocupa a 11ª colocação na tabela. O G-4 está a apenas três pontos de distância. O adversário da vez, porém, vem em crescimento: o Paysandu é o lanterna, com 10 pontos, mas venceu seus dois últimos jogos — contra o Botafogo (SP) e o rival Remo (PA).

