Ferroviária e Atlético Mineiro fizeram, nesta segunda-feira (27), um confronto de reviravoltas na estreia das equipes pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2023. As Guerreiras Grenás levaram a melhor e venceram as Vingadoras pelo placar de 4 a 2, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG).
VEJA TAMBÉM
Organizada da Ferroviária pleiteia mudança de setor em ‘decisão’
Técnica da Ferroviária acredita em um Campeonato Brasileiro ‘mais disputado’
O time de Araraquara abriu o placar com Aline Gomes, sofreu a virada, mas com gols de Raquel e Mylena Carioca, duas vezes, saiu com um grande resultado jogando fora de casa. Com o resultado, a Locomotiva somou os primeiros três pontos e aparece na quinta colocação. Já o Galo é o 11º.
Na próxima rodada, a Ferroviária faz sua estreia diante de seu torcedor, no sábado (4), contra o Internacional, às 16 horas, na Arena da Fonte, em Araraquara. Já o Atlético Mineiro vai até o Rio Grande do Sul, na segunda-feira (6), para enfrentar o Grêmio, às 20 horas.
O JOGO
A Ferroviária começou ligada no jogo e no primeiro ataque, aos três minutos, Aline Gomes aproveitou o rebote e abriu o placar para o time de Araraquara. Após o gol, o jogo manteve um panorama lá e cá, mas foi na bola parada que as mineiras chegaram ao gol, em bela cobrança de falta de Jorelyn.
A pressão do Atlético Mineiro rendeu a virada. Após cruzamento na área de Katielle, Ludmilla cabeçou no show e levou as Vingadores em vantagem para o intervalo. No retorno para o segundo tempo, a Ferroviária voltou pressionando e alcançou o empate com Raquel, logo aos seis minutos.
A partir daí brilhou a estrela de Mylena Carioca. Primeiro, aos 24 minutos, a atleta da Locomotiva Grená acertou belo chute de fora da área para vencer a goleira atleticana. A mesma Mylena Carioca deu números finais ao confronto aos 48 minutos, com gol de cabeça.
LEIA TAMBÉM