A Ferroviária garantiu vaga na final da Copa do Brasil Feminina ao vencer o Bahia por 2 a 0, na noite desta terça-feira (4), na Arena da Fonte, em Araraquara. Os gols foram marcados por Rafa Soares e Júlia Beatriz, ainda no primeiro tempo.
O resultado confirmou a boa fase das Guerreiras Grenás, que agora aguardam o vencedor de São Paulo e Palmeiras, jogo realizado também nesta terça, em Campinas. A final está prevista para o dia 19 de novembro, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda vai confirmar data, horário e local da decisão.
O JOGO
A Ferrinha começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos. Em jogada ensaiada após cobrança de falta, Camila cruzou de cabeça e Rafa Soares completou para o gol. O domínio seguiu durante todo o primeiro tempo, com pressão e finalizações.
O segundo gol saiu aos 38 minutos. Após lançamento de Camila, Júlia Beatriz apareceu entre as defensoras e, com categoria, encobriu a goleira Yanne, ampliando o placar.
Na etapa final, o Bahia tentou reagir com contra-ataques, mas esbarrou na defesa sólida da Ferroviária. Com o placar garantido, a equipe de Araraquara administrou o jogo até o apito final.
A Ferroviária volta a sonhar com o título nacional e pode enfrentar São Paulo ou Palmeiras na decisão.

