A Ferroviária vive a expectativa da semifinal da Libertadores Feminina em duelo com o Corinthians. O time de Araraquara enfrenta as Brabas nesta quarta-feira (15), às 20h, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina, e busca repetir o feito de 2015, quando enfrentou o São José (SP) e garantiu uma vaga na finalíssima da competição continental.
Técnico das Guerreiras Grenás na oportunidade, Leonardo Mendes concedeu coletiva de imprensa e falou sobre a postura da equipe no duelo com o Independiente Dragonas. O comandante da Ferrinha também analisou o reencontro com o Timão na Liberta.
“Aprendemos dentro da competição a importância de iniciarmos bem o jogo. Tivemos uma postura agressiva de pressionar forte o adversário no campo dele, e isso fez com que tivéssemos chances de gols, escanteios, bolas paradas e proximidade de conseguir o gol. […] Conseguimos controlar bem os espaços e até ampliar no final da partida”, introduziu.
“Esse duelo com o Corinthians é muito esperado, é um clássico. Acredito que os pequenos detalhes em um confronto como esse vão fazer toda a diferença. Esperamos preparar bem o time, estar bem em todos os aspectos para que possamos fazer uma grande partida e, quem sabe, garantir uma vaga nessa final”, completou o comandante das Guerreiras.
Leonardo Mendes, técnico da Ferroviária

Dez anos depois da vitória sobre o São José — na oportunidade, campeão da competição continental —, o técnico Leonardo Mendes até considera existir semelhanças nas campanhas, mas vê Corinthians e Ferroviária em momentos distintos na temporada de 2025.
“Tem algumas coincidências de outros jogos aqui comparados àquela Libertadores, mas o momento agora é outro. Entendemos, principalmente, o trabalho: estou há praticamente três meses no comando; o Corinthians tem um comando com dois anos”, pontuou.
Leonardo Mendes, técnico da Ferroviária
“Ainda estou no momento de me aprofundar mais com as atletas, mas tenho gostado das respostas. Precisamos acreditar, lutar, ter um espírito competitivo, tentar organizar muito bem o time, preparar muito mentalmente para as adversidades que o jogo pode ter e buscar a vitória de qualquer maneira, que para nós será marcante. Mais uma vez, o mesmo cenário, dez anos depois: vamos fazer de tudo para buscarmos essa vaga na final”, concluiu.

