ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Com gol de pênalti e duas expulsões, Guerreiras empatam em casa

Resultado faz Sport Club do Recife abrir dois pontos na luta pelo G4 do campeonato Brasileiro Feminino

| ACidadeON/Araraquara

 

Em jogo movimentado na Arena da Fonte, neste sábado (07), a equipe feminina de futebol da Ferroviária ficou no empate com o São José e viu o Sport Club do Recife abrir vantagem de dois pontos na luta pelo G4 do grupo A do campeonato Brasileiro da categoria. O próximo compromisso das Guerreiras Grenás será outro confronto direto pela classificação, contra o São Franscisco (BA), fora de casa, na quarta-feira (11). 

A equipe terminou o primeiro tempo em desvantagem e teve de buscar o resultado. Mesmo com boas chances, o gol saiu somente aos 26 minutos em um pênalti assinalado pela arbitragem. A atacante Raquel, cobrou e mandou a bola para as redes garantindo o empate. Mesmo em desvantagem em boa parte do jogo e com a expulsão da meio campista Carol Tavares e a autora do gol Raquel a equipe ainda procurou o gol adversário, mas o resultado permaneceu em empate até o apito final. 

Pelas circunstâncias da partida, o técnico Celso Boffa, reforçou a luta e entrega da equipe em campo. "Encontramos um time recuado e tivemos maior posse de bola durante todo o primeiro tempo da partida. Tomamos um gol de bola parada. A partir do segundo tempo adiantamos nossa marcação, pressionamos e ficamos próximos do segundo gol. Mesmo após a primeira expulsão seguimos no ataque pois sabíamos da necessidade dos pontos", afirmou em entrevista coletiva após a partida na Arena da Fonte. 

Agora as Guerreiras vão até São Francisco do Conde, na Bahia, para enfrentar o São Francisco, pela décima rodada do Brasileiro.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook