Aguarde...

ACidadeON Araraquara

Araraquara
mín. 20ºC máx. 36ºC

esportes

Guerreiras são eliminadas na semifinal do Brasileiro Feminino

Jogando em São José do Rio Preto, time de Araraquara não conseguiu superar as donas da casa e perdeu por 3 a 1; Rio Preto enfrenta Corinthians ou Flamengo na final

| ACidadeON/Araraquara

Jogando em São José do Rio Preto, Guerreiras foram superadas pelas dona da casa, por 3 a 2. (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária)
 

Em uma partida que começou eletrizante com três gols nos primeiros quinze minutos e com a Ferroviária lutando até os últimos segundos, as Guerreiras Grenás foram eliminadas na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2018. Jogando fora de casa, em São José do Rio Preto, a equipe ensaiou uma reação na partida, mas acabou derrotada pelo placar de 3 a 1 para as rio-pretenses.  

As donas da casa abriram o placar logo aos seis minutos de jogo e aos sete minutos ampliou a vantagem. Mesmo atrás no placar, as afeanas foram à luta e conseguiram diminuir aos 14 minutos após chute forte de fora da área. A reação não durou muito, pois o Rio Preto investiu no ataque e aos 28 minutos ampliou mais uma vez. Somente no segundo tempo a Ferroviária diminuiu a desvantagem, quando a atacante Dandara fez o segundo das afeanas. Placar final: Rio Preto 3 a 2 na Ferroviária.  

Análise
O técnico Celso Boffa fez uma análise da eliminação afeana no Campeonato Brasileiro. Para ele, a dificuldade no jogo já era prevista, uma vez que os duelos com o Rio Preto no ano tiveram bastante equilíbrio.  

"A dificuldade já era prevista desde sempre, pois o histórico mostra isso, eram três empates antes da partida de hoje. Mas estou muito satisfeito com o trabalho feito pela comissão técnica, pelas jogadoras e todo o empenho delas desde o dia 15 de janeiro e acho que é motivo de orgulho essa campanha", analisou o treinador afeano.  

Celso comentou ainda as dificuldades enfrentadas pela equipe no decorrer do campeonato e valorizou o trabalho realizado pelas afeanas. "Eu acho que fizemos um ótimo trabalho. Óbvio que nosso desejo era estar na final e tínhamos condições, mas é mata-mata, com dois jogos e o Rio Preto ganhou e mereceu", concluiu Boffa.  

As Guerreiras, agora, se preparam para os Jogos Abertos, que serão disputados em Novembro, na cidade de São Carlos e também para a Copa Sub-20. O treinador afirmou ainda que deve iniciar o planejamento para a próxima temporada.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também